segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vida após a morte

Ao que tudo indica, o New Order não ressuscita tão cedo. Peter Hook montou o Freebass com mais dois (!) baixistas: Andy Rourke (The Smiths) e Mani (Stone Roses/Primal Scream) mais o cantor Gary Briggs. E se há três baixistas no Freebass, recentemente foi anunciado o Bad Lieutenant; projeto de Barney Sumner, Phil Cunningham e Jake Evans, três guitarristas. Barney divulgou que o álbum do trio já está pronto e agendado para Outubro, enquanto disponibilizou o que deve ser o primeiro single, “Sink Or Swim”, no MySpace da banda. Desnecessário dizer que se a música estivesse num disco do New Order ou do Electronic daria no mesmo, e isso é um estigma que deve perseguir Sumner pelo resto da vida. De qualquer maneira, a música é muito boa e séria candidata a hit: guitar pop acessível e ensolarado, com refrão bem pegajoso. Só acho que se tem uma coisa que não vai pegar nessa história é o nome do trio: Bad Lieutenant é de doer.

Ainda não há vídeo no Youtube, então o player aí abaixo tem "Sink Or Swim" na versão que a banda soltou no MySpace.

3 comentários:

  1. Amei a música nova do New Order... opa, do tenente mau, tenente muito mau!!! Só faltaram os baixos, que migraram todos para a banda do Peter Hook (hahaha). Bem que o Bernard Sumner podia repetir a dobradinha com o Johnny Marr no Tenente Mau, muito mau! Pra mim, o Johnny é um dos maiores guitarristas de todos os tempos, um gênio!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente. O cara mais versátil e melódico que já ouvi nas seis cordas, meu preferido disparado!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim parece uma disputa, o que é bom, muita música boa pela frente (espero). No mais Sink Or Swim já agrada bastante.

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!