terça-feira, 29 de novembro de 2011

Disco do Mês: "Good For The Soul", por Dionne Bromfield


prodígio
pro.dí.gio
sm (lat prodigiu) 1 Fenômeno extraordinário ou inexplicável que causa admiração; maravilha; milagre. 2 Pessoa de extraordinário talento; portento. 3 Qualquer feito ou sucesso extraordinário.

Amadrinhada por Amy Winehouse, Dionne Bromfield foi o primeiro nome do cast do selo da falecida tutora, a Lioness Records. Estreou em 2009 com Introducing Dionne Bromfield, um álbum de covers de gente como Stevie Wonder, Aretha Franklin e The Shirelles. Isso aos 13 anos. Agora aos 15, Dionne já está com seu segundo disco no mercado (Good For The Soul, lançado em Julho) e das quinze faixas, só não participa como compositora de quatro. E a garota prodígio arrepia. Toda vez que ouço esse disco, não consigo associar a imagem da Dionne mirradinha com a Dionne desse extraordinário talento vocal contido nos registros de Good For The Soul. E pra assustar um pouco mais, ela parece ter um domínio absurdo de tudo: da voz à performance ao vivo. Olha a naturalidade e a segurança com que a guria encara a platéia:




E o disco é realmente ótimo. Com uma produção cristalina, Good For The Soul voa sem escalas para algum lugar dos anos 60 - possivelmente o escritório de Berry Gordy ou seu estúdio em Detroit - condensando soul, R&B e doo-wop em quase uma hora de pop sublime. E tudo ajuda para projetar o timbre de Dionne, dos naipes de metais redondinhos ("Sweetest Thing") às sessões de cordas magníficas ("Ouch That Hurt"), dos backing vocals macios ("Too Soon to Call It Love") aos refrãos perfeitos ("If That's the Way You Wanna Play"). O álbum é detalhista; minucioso nos arranjos, cheio de cerejas no bolo (os sinos de "Remember Our Love", as flautas de "If That's the Way You Wanna Play"), surpresas (há quanto tempo eu não ouvia uma virada de bateria como aquela da introdução de "Lost In Love"?), dançável, pop e a despeito do som retrô, exala um frescor que os tenros 15 anos de Dionne Bromfield justificam por si só. Impressionante.

"If That's the Way You Wanna Play": os melhores três minutos e meio do ano.


If That's The Way You Wanna Play - Dionne Bromfield by Imagem Creative
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!