quinta-feira, 23 de maio de 2013

Feet In Motion


Altos e baixos na terceira compilação que acabou de sair da Get Physical, ótimo selo alemão de eletrônica (capa engraçadinha acima). Focada em deep e tech house, a coletânea abre com o climão dark de "Hands Full Of Black Color" do produtor Bryan Kessler, vira com a parceria entre Manuel "Mantu" Overbeck e Adeline Supreme na batida suingada de "Next Gen" - que é um ótimo contraponto para os vocais sexy, segue com as baterias nervosas de "When It Was Good" (Ioakim Sayz) e emenda um tech house padrão maquinado pela dupla britânica Stereo.type ("Momento"). A primeira boa surpresa é "All Gods Love" de MAD ! Feat. Antranita: ela tem um baixo cavalar totalmente anos 90 e os vocais reverberam como se tivessem sido gravados no banheiro do produtor. Não sei se a Antranita dos créditos é um sample de alguma diva underground ou se os vocais são originais, mas o resultado ficou bonito demais. Depois tem os graves no limite da distorção de Acumen em "Copie Conforme", o baixo elástico de "Get Into The Groove" (nenhum sample de Madonna aqui) de Hector Couto e a dura de cintura "Agent Elastic" do DJ Hal. Outro bom momento é o inacreditável freestyle "Spend The Night" (Palma & Salvatierra), que parece uma gravação feita em algum estúdio na Miami de 1988 (pensa no Noel Pagan gravando house). Get Physical Tracks Volume 3 passa a régua com a esquisitona "Some Sense" de Julio Victoria - com os vocais grandiloquentes de um tal de Steinlausky. A faixa aparenta uma certa falta de harmonia entre a voz de barítono do cantor com os teclados flutuantes e a base houseificada, mas esses elementos que parecem não ter nascido um pro outro acabam por tornar a faixa estranhamente encantadora, além de ser bem sacolejante.

Dá pra comprar separado no Beatport ou optar pelo álbum todo mixado e pagar de Steve Angello enquanto você coloca os fones de ouvido, capricha na cara de concentrado e banca o fodão das viradas na sua festinha descolada. Das dez faixas, metade é jóia (particularmente, as que contém vocais), o resto pode até preencher o requisito "manter os pés em movimento", mas também não tem nada de inesquecível.


"All Gods Love": 1991 é hoje.

2 comentários:

  1. Prefeito para ouvir com fone princesa Leia Beats by Dr. Dre se achando o DJ da balada que tá rolando na sua cabeça enquanto você malha.

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!