sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sexta Feira Bagaceira: Erasure


Fãs de carteirinha do ABBA, o Erasure seguidamente visitava o repertório do grupo sueco nos shows, até "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)" entrar em The Two Ring Circus (compilação de remixes e faixas ao vivo de 1987).  


Foi somente cinco anos depois que a dupla britânica decidiu registrar num EP quatro covers em formato synthpop para clássicos de Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e o resultado foi certeiro: Abba-esque era o primeiro single do Erasure a chegar no topo da parada inglesa. 

"Take a Chance on Me" é a melhor faixa aqui, technopop reluzente de batida nervosa, que se transforma em raggamuffin no trecho rapeado pela MC Kinky.

Kitsch, cabaré, sintetizadores, dance music, ABBA e rap parece uma mistura indigesta, mas lá no meio de 1992, o Erasure conseguiu transformar em música boa e diversão.

"Take A Chance On Me": gatinhas.

2 comentários:

  1. Este album fez tanto sucesso que na época, que estas 4 faixas se alternavam no topo dos charts oficiais da BBC durante semanas.
    Inclusive, foi lançada uma edição "Abba-esque Remixes" (dispensável, diga-se de passagem). E graças ao sucesso do trabalho todo na época, o Erasure lançou sua primeira coletânea, ainda em 1992: "Pop, the first 20 hits"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de cabular aula sempre às sextas feiras a noite porque havia uma rede de FM local que transmitia um programa chamado "Billboard Rádios & Pistas", com novidades da gringa nesses segmentos. Descobri essa faixa do Erasure aí, fiz aquela C-60 jóia e no mesmo fim de semana já estava tocando na pistinha aqui da cidade em primeira mão, num tape-deck Gradiente cheio de marra. Êêê laiá.

      Excluir

Spam, get outta here!