sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sexta Feira Bagaceira: 20 Fingers


20 Fingers é uma dupla de produtores de Chicago, formada pelos picaretas Charlie Babie e Manfred Mohr. Encaixaram uma sequência de hits de pista no meio dos 90 que migrou com facilidade para rádio e TV, provavelmente por causa da temática explicitamente sexual das letras e pela dance contagiosa que praticavam. Enjoou com a mesma rapidez que pegou, mas foi divertido. "Short Dick Man", seu primeiro single (1994), provocou reações adversas por parte da carolagem (tanto que uma versão limada e sem sacanagem foi vendida como "Short Short Man"), mas ora bolas (ops!), a bagaceiríssima vocalista Sandra Gillette só estava dizendo que não se contentava com nada menos que uma anaconda padrão Kid Bengala, que que tem?

Outras faixas do mesmo naipe vieram: "Lick It" (com a vocalista Roula) e "Mr. Personality" - de novo com Gillette - foram as mais conhecidas.

"Mr. Personality" é uma tiração em cima das pessoas, hããã, desprovidas de beleza, mas metidas a besta. A versão original é uma fusão explosiva de guitarras e batidão numa onda 2 Live Crew:



Minha preferida do 20 Fingers é a versão Ugly Mix de "Mr. Personality". É uma música praticamente nova: na real, nem sei que elementos ela usa da matriz. Mas ficou muito melhor. Tem um trompetinho sintético do inferno durante os quatro minutos da faixa, e a percussão é espalhada com maestria pela dupla. Essa batucada casou tão bem com os graves do baixo e as socadas do bumbo, que tornaram esse Ugly Mix compulsivamente dançante. House music simples e muito eficiente. E desbocada. 

"Mr. Personality (Ugly Mix)": "you wanna touch me, but you're so ugly..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!