quinta-feira, 8 de maio de 2014

Perdidos Na Selva


O Tears For Fears nunca acabou, definitivamente. Curt Smith e Roland Orzabal andaram um período afastados, ambos gravaram solo, Orzabal assumiu sozinho o nome da banda e lançou dois discos entre 1993 e 1995, até a reunião no começo dos anos 2000 e no subsequente Everybody Loves a Happy Ending, de 2004.


Ready Boys & Girls? é o primeiro single da dupla, desde 2006. Mas não se anime, porque é uma edição limitada a 3 mil cópias em vinil 10 polegadas, composto de covers e feito especialmente para o Record Store Day 2014.

Temos aqui "My Girls" (dos maluquetes do Animal Collective) numa versão um tanto mais acessível que o original, mas que mantém o arpejo psicodélico do sintetizador. A soporífera "Boy From School" (Hot Chip), aparece numa levada mais, hm, "orgânica", comparada com a da banda de Joe Goddard - que eu, sinceramente, não entendo a pagação de pau de tanta gente. Já "Ready To Start" (Arcade Fire) é o crime-mor do single. Aquela pegada quase punk dos canadenses virou um jungle sinfônico que prova que esse drum'n'bass ordinário inventado pela dupla nunca foi e nunca vai ser a praia do Tears For Fears. Eles tem todo direito de gravar o quiserem, claro. Mas deviam ter vergonha, essa ficou horrível.

"Ready To Start": Orzabal e Smith perdendo a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!