terça-feira, 9 de setembro de 2014

Segunda Chamada

É muita gente querendo sua atenção. É um bombardeio de links, uma avalanche de streams. São juras de gratidão eterna e promessa daquela bonus track exclusiva, se você depositar seu suado dinheirinho numa pré-venda do álbum prestes a ser lançado - mesmo que ele já esteja disponível na rede há semanas. Mal aê, não consigo acompanhar.


Nessa onda, nem fiquei sabendo do mais recente projeto do veterano DJ e produtor britânico Justin Robertson, bastante familiar às pistas de dança pelos singles lançados como Lionrock, nos anos 90. Em 2009, ele apareceu com esse The Deadstock 33s e lançou alguns singles e EPs, até chegar em The Pilgrim's Ghost, álbum que foi pro mercado em Março do ano passado, pela gravadora alemã Gomma Records. Só fui ouvir essa semana e, não para minha surpresa, o disco é bom. Robertson manja do campinho. É um cruzamento interessante de house, electro e rock, mantém uma distância segura do pop, ao mesmo tempo em que abraça o alternativo com certa desconfiança. Em outras palavras, é bem dosado. Desconfio que, infelizmente, não teve muita gente interessada - porque a Gomma está organizando uma coletânea que vai se chamar, aparentemente, Pop Futuro (agendada pra Novembro). Nela, novidades do cast da gravadora (Moullinex entre elas) e artistas que já apareceram vez ou outra por lá (Hot Chip, por exemplo). Além disso, a Gomma dá uma segunda chance para "Underneath The Pines", a melhor faixa do Deadstock 33s. Eletrônica, altamente dançável e esquisitinha na medida certa (o suficiente pra não afugentar os clubbers da pista), "Underneath The Pines" tem uma linha de baixo sintético viciante e vocais sussurrados com uma certa perversão. Quem sabe Justin Robertson consegue chamar atenção, desta vez?

"Underneath The Pines": tão esquisita quanto o vídeo.

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