sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sexta Feira Bagaceira: Sonia


Li em algum lugar certa vez que "You'll Never Stop Me Loving You" não levou mais do que um dia pra ser composta, gravada e mixada por Stock, Aitken & Waterman - um time de produtores ingleses que na segunda metade da década de 80 colocou vários artistas vindos do nada no topo da parada inglesa (Rick Astley, Jason Donovan, Dead Or Alive e Kylie Minogue, entre eles). Sonia Evans sentiu o toque de Midas poderoso do trio quando sua "You'll Never Stop Me Loving You" bombou no planeta em 1989. Eu achava a maioria das produções de SAW irritantes nessa época - geralmente um dance pop meloso e plastificado, com arranjos pouco inventivos e temática pueril. Com a cena dance/eletrônica fervilhando novidades, era frustrante ter que aguentar a mesmice pop desses tiozinhos martelando direto no rádio. Mas havia pop brilhante, também ("Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, por exemplo). A maioria dos discos de Stock, Aitken & Waterman não sobreviveram ao teste do tempo. Pudera, com tudo sendo cuidadosamente manufaturado pra voar alto nos paradões e não durar mais do que uma temporada, a inevitável pecha "datado" aplica-se sem remorso ao trabalho do trio. Confesso que com poucas exceções, nem em festas retrô descompromissadas me aventuro a tocar coisas assim.


"You'll Never Stop Me Loving You": constrangedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!